Como usar: GRAVATAS

01/10/2014 22:28

O artigo de hoje está aqui para ajudar aos homens. Vamos lá.

Um acessório do guarda-roupa masculino que eu amo são as gravatas. Quando passo por uma vitrine e me encanto com uma, já vou logo pensando em quem presentear. Não importa a data, presenteio meu pai, meu irmão, um parente ou um amigo.

Hoje em dia a gravata mais fininha entre 6 e 7cm de largura são as mais utilizadas. Mas aquelas de 8 a 10cm são ótimas para os mais gordinhos.

No mundo coorporativo, os tons sóbrios são os mais certeiros. A combinação entre gravata, camisa e terno está em colocar a gravata na mesma cor do terno ou camisa, seja nos detalhes ou nela inteira lisa.

Tons sóbrios:

Combinar cores:

Para que esta combinação fique harmoniosa, é necessário que escolha qual será o destaque: a gravata ou a camisa.

Dicas:

1.     Ao usar uma camisa lisa, opte por usar a gravata de cor igual ou similar ao terno ou com detalhes na cor da camisa.

2.     Camisa ou terno preto pede uma gravata ousada em cor ou detalhes, sem problemas.

3.     Camisas de listras verticais ficam ótimas com gravatas em listras diagonais.

4.     Gravatas coloridas e com detalhes devem conter a mesma cor do terno, da camisa ou de ambos.

TIPO DE NÓS PARA GRAVATAS:

Eu, particularmente, prefiro o 'semi-windsor'. É ele que faço quando me solicitam um ''help''.

Fora esses, há diversos tipos de nós. Selecionei dois bem elegantes para ocasiões especiais, como em casamento. 

É super estiloso e diferente. Em looks vintage comporta muito bem.

Quer conhecer mais maneiras para nó de gravata? CLIQUE AQUI.

Outra questão no requisito ''gravata''. Uma dúvida muito frequente e que eu observo isto, é a altura da gravata.

Qual é a altura certa? Veja.

ERRADO: No meio da barriga e abaixo do cós da calça.

CORRETO: rente ao cós ou cinto.

Instruções básicas:

- Algumas peças possuem uma linha (fio) na parte interna, não corte isso é o acabamento da peça.

- O ideal é não passar gravata, mas se for passar proteja com tecido.

- Para não amassar o ideal é guarda-lá enrolada em ‘’caracol’’. Dica: dê o nó mais leve, na hora de usar ,assim evita de amassar.

Gostaram das dicas? Creio que com todas essas instruções básicas você ficará mais atento na hora de vestir uma gravata.

Esta e outras dicas aqui:

Facebook: ESTILO IMPÉRIO

Instagram: @thais_sann

 

 

Thaís Pereira, paulistana nascida em 1992. Formada em Design de Moda.  Apaixonada por artes, cinema, parques, desenhos de moda e referências românticas. Costumo guardar várias coisinhas que amo, e por este motivo a página funciona como meu livro de arquivos valiosos. Estou sempre desenhando, criando e recriando.  :leia mais::